Prefeitura leva mutirão de serviços a localidades do bairro Porto D’anta

Serviços Urbanos
10/07/2020 14h06

A partir dos mutirões de serviços, a Prefeitura de Aracaju consegue atender com mais efetividade as demandas de limpeza pública da capital. Dessa forma, serviços como capinagem, varrição, coleta de resíduos e roçagem mecanizada são realizados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) em toda a cidade.

Neste sentido, na manhã desta sexta-feira, 10, a empresa municipal direcionou ao conjunto Eduardo Dutra, no bairro Porto D’anta, na zona Norte da cidade, cerca de 80 agentes para as atividades de manutenção das vias. A previsão é que esta ação seja concluída na próxima semana. Nesse conjunto, o serviço de coleta do lixo domiciliar acontece sempre às segundas, quartas e sextas, das 7h às 18h. 

De acordo com o diretor de Operações, Bruno Moraes, o planejamento prévio baseado nas necessidades pontuais de cada bairro tem permitido cada vez mais celeridade no atendimento às demandas das comunidades, como é o caso do Porto D’anta. “A intenção é promover, através das atividades de nossa competência, mais conforto para as cidadãs e cidadãos aracajuanos que residem neste local”, reiterou. 

Bruno informou que, no dia 16 de maio passado, a região recebeu mais um dos mutirões de combate ao Aedes aegypti, em um trabalho intersetorial coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Ainda no âmbito da conservação dos espaços públicos, o caminhão do Cata Treco que faz o recolhimento de móveis e eletrodomésticos sem utilidade, das residências e casas comerciais, com o objetivo de descartá-los corretamente, estará no bairro na próxima quinta-feira, 16.

Orla Porto D’anta

Além das ruas e avenidas do bairro, desde fevereiro passado, por ocasião da transição do gerenciamento da área, a administração municipal mantém Orla Porto D’anta, uma importante área de lazer dos moradores da zona Norte.

Assim, seja por mutirões ou das equipes fixas, a Emsurb executa atividades de limpeza, paisagismo e manutenção predial como a que aconteceu nesta sexta, quando foram feitos reparos e a troca dos bancos danificados.

“Especificamente nesta área, fizemos também a substituição de papeleiras e instalação de placas educativas na extensão da orla, objetivando evitar o descarte irregular de resíduos”, concluiu Bruno Moraes.